Moda e Mídias Digitais

É fato que hoje as mídias sociais atingem os mais variados públicos, com um impacto enorme e geralmente com um custo baixo. Não tem como fugir, elas estão em todos lugares e geram impactos cada vez maiores nas pessoas, criando repercussões que extrapolam o ambiente online.
A interação entre ambiente online e offline gera resultados cada vez mais impressionantes. As marcas mais antenadas vêm mostrando excelentes usos de ações nas mídias sociais que envolvem seu público consumidor de maneira impressionante.
A ação que gerou mais burburinho nessa semana foi da gigante loja de departamentos C&A, que criou uma ação que relaciona o facebook com as peças da loja física. A ideia é amenizar aquela sensação feminina de querer opiniões dos outros, naquela eterna dúvida de “Será que fulano vai gostar dessa roupa?”.
Funciona assim: A coleção de Dia das Mães é exibida no app Fashion Like, desenvolvido especialmente para esta ação, e os “curtir” dados em cada peça no Facebook são atualizados imediatamente no cabide da roupa, na loja física, que foram especialmente feitos para a ação. Olha só, que legal:
Veja também o vídeo da campanha:
Outro exemplo de uma integração super legal entre mundo real e virtual na moda, é esse da Nike na Bélgica, que utilizou o facebook e os QR Codes ao seu favor no começo dets ano. Funcionava assim:  Você via o tênis da Nike na vitrine da loja, fotografava o QR Code daquele produto e automaticamente aparecia um Curtir para aquele produto no seu perfil do Facebook, para que todos os seus amigos pudessem ver qual tênis você curtiu. Simples, rápido e muito eficaz.
Marcas que integram a realidade física com a online, que sabem usar as mídias digitais ao seu favor e que integram o consumidor em sua comunicação, estão pensando no futuro e gerando bons resultados no presente.
Aproveite e curta a Fanpage da INDID!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s