Brasil Super In

O Brasil está na moda. Isso é fato.

Desde que foi anunciado que a copa e as olimpíadas serão sediadas aqui, todos os olhares mundo afora foram voltados para o nosso país. O grande crescimento econômico que estamos vivendo, impulsiona nossas marcas a crescerem e aparecerem, e assim, se tornarem objetos de desejo worldwide.

Em países da Europa e da America do norte, grandes publicações de várias áreas – moda, economia, arquitetura, tendências, etc – só falam nos talentos e nos produtos brasileiros. Prova disso, é o mega evento realizado pela maior loja de departamentos dos Estados Unidos, a Macy’s. Esta semana foi inaugurado o “Brasil: A Magical Journey” na Macy’s de Nova Iorque.

Este projeto da Macy’s visa reunir algumas das maiores marcas brasileiras nos segmentos de moda, cosméticos, artesanato e decoração para um evento todo temático dentro da loja. Tudo é decorado com o tema alegre e divertido do Brasil, enquanto os produtos das marcas Francisco Costa for Calvin Klein, Neon, Cecília Prado, Isabela Capeto, Falchi by Falchi, Seu Jorge e Rachel Roy for Rachel Roy, Hermmanny, Art da Terra, Lanno, Maria Oiticica, Brazilets, Sauipe, Despi e ANK, Natura Ekos, Phebo e Sol de Janeiro, Ecoarts, Parceria Carioca e Marcelo Rosenbaum estão a venda.

Veja aqui o vídeo da Macys mostrando as marcas e seus atributos:

O projeto é tão interessante, que virou notícia nos maiores jornais do país:

Jornal Nacional

Jornal Hoje

Além de todo o bafafá da Macy’s, outras empresas estão voltando seu foco para as terras tupiniquins. A Marie Claire Italia fez uma edição especial da revista, um editorial de moda, e um site específico falando das terras brasileiras. O mega portal de tendências WGSN também fez diversas matérias falando do crescimento do Brasil no mercado internacional e dos novos ideais dos jovens brasileiros.

Aproveitando o assunto, ontem tivemos a oportunidade de assistir no Sindvest Maringá a palestra do diretor-superintendente da ABIT Brasil, Fernando Pimentel.
Na palestra intitulada “Setor têxtil e de confecção – situação atual, perspectiva e agenda prioritária”, Fernando apresentou para os que não conheciam e enfatizou para os que conheciam o projeto Texbrasil – da união Apex Brasil e ABIT – que incentiva as exportações de moda e design brasileiros.
Assista ao vídeo aqui e fique por dentro do projeto:

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