Primeiro dia Fashion Rio 2012

Ontem começou no Jockey Clube do Rio de Janeiro o mega evento Fashion Rio 2012. Serão ao todo 24 desfiles em 5 dias, que movimentarão milhares de pessoas e que trarão as tendências que vão bombar no nosso país.
Aqui na INDID, vamos fazer um acompanhamento de perto, dia a dia do que está acontecendo neste que é um dos maiores eventos de moda do Brasil.
Ontem aconteceram seis desfiles, das marcas Blue Man, Oh Boy, Sacada, New Order, Patachou e Alessa, nessa ordem. Vamos mostrar para vocês os nossos momentos favoritos e as maiores tendências que passaram por cada marca.

Blue Man
A marca de moda praia abriu o evento com seu desfile comemorando 40 anos de empresa. Para comemorar esta data, a coleção foi toda trabalhada numa temática anos 70, que utilizou estampas com rostos emblemáticos que marcaram a história da empresa, como estampas com o rosto de David Azulay, fundador da grife, e também de modelos que marcaram a trajetória da marca como Pulo Zulu, Rose di Primo e Monique Evans. Além disso, foram vistas modelagens bem emblemáticas, como muitos shapes asa-delta, cavados e sensuais. Tudo bem alegre e dinâmico para começar bem o evento.

Oh Boy
Estreando no line-up do Fashion Rio, essa marca jovem e dinâmica trouxe um universo muito enérgico para as passarelas. A mistura da ousadia oriental, com a praticidade das vestimentas mais esportivas, a Oh Boy trouxe uma coleção divertida para os olhos. Acessórios de cabeça chamativos, sapatos divertidos e roupas que remetem aos origamis criaram um universo interessante de se ver.

Sacada
Outra estreante no Fashion Rio, a Sacada fez bonito na passarela do evento. Com o tema “Uma viagem ao Marrocos”, a Sacada trouxe muitas cores e texturas à passarela, agradando quem viu. Muito couro, seda, bordados, paetês, tons terrosos e metálicos compuseram essa coleção elegante e refinada. Quem viu, gostou.

New Order
A New Order já tem seu público cativo de fãs e adoradoras. Pra mantê-las fiéis, esse desfile não podia ser nada menos que o estilo já conhecido da marca de descontração, irreverência e muito estilo. A temática foi Navy, que nós aqui da INDID amamos demais, e muitas listras, tons de azul, vermelho e dourado marcaram presença na passarela. A tendência dos acessórios metalizados que já falamos aqui foi muito presente. A gente ama.

Patachou
Tudo muito clean, leve e confortável foi o que ditou o ritmo da coleção da Patachou. Cores claras e pastéis, modelagens soltinhas, e formas delicadas e femininas aliadas a tecidos refinados e bordados estratégicos culminaram nessa coleção ultra feminina.

Alessa
Para fechar a noite, o desfile da Alessa, comemorou o aniversário da marca de 10 anos. Para mostrar o amadurecimento da marca, a coleção apresentada embora jovem, teve uma abordagem mais contida. As cores se mantiveram por vezes mais escuras, as modelagens menos dramáticas, e no comprimento predominou o mini. O resultado foi bonito e jovial, INDID curtiu.

Pra primeira noite do Fashion Rio, gostamos bastante, muita coisa bonita e legal. Podemos dizer que amamos bastante a descontração Navy da New Order e também o clássico revisitado de Marrocos com a Sacada. E você? Quais foram seus favorito? Conta pra gente :)
Amanhã voltaremos com mais updates dos desfiles!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s