Gabriela Cravo e Canela

Muito está se falando e está se vendo do remake da emblemática novela Gabriela da Globo.

A telenovela inspirada na obra do escritor Jorge Amado teve sua primeira edição feita em 1975, e tinha como protagonista a atriz Sonia Braga que fez muito sucesso encarnando a sensual Gabriela. No remake atual, Juliana Paes assume o papel e já está gerando o maior falatório.

Imagem

O que interessa a gente em toda a repercussão dessa novela são os figurinos lindos, todos baseados nos anos 1920, cheios de elegância e muito estilo. A única personagem que destoa do glamour todo, é claro, Gabriela.

Imagem

Os figurinos de Gabriela são sensuais, com visual rústico, com muitos vestidinhos brancos de algodão, sempre sujos e puídos, retratando a dura realidade da retirante nordestina.

Imagem

Nessa matéria da Globo.com, a figurinista conta como usa betume e terra para dar o visual bem característico às peças de Gabriela. 

Imagem

Os outros figurinos abusam do glamour e da feminilidade, característicos dos anos 1920. As mulheres do Bataclã, prostíbulo cheio de mulheres elegantes de Ilhéus na novela, dão um show à parte. As roupas são demais, os acessórios de cabelo, as maquiagens, as bijoux e até a manicure das personagens são super caracterizadas dentro do tema. Confere:

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Além da novela Gabriela, podemos ver várias outras inspirações anos 20 por aí. Olha só  Blake Lively e Camilla Belle usando looks com inspirações vivas e lindas nos anos 1920.

ImagemImagem

ImagemImagemGlamour atemporal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s