Audaces e Tavex juntas em ação social durante a Febratex

Parceria entre empresas ajuda o meio ambiente e fornece matéria-prima para estudantes de moda

Entre os dias 14 e 17 de agosto de 2012, acontece no Parque Vila Germânica/PROEB, em Blumenau/SC a maior feira voltada para a tecnologia da indústria têxtil, a FEBRATEX 2012. O evento contará com uma grande ação social entre as empresas Audaces, líder no mercado de vendas de CAD/CAM e a Tavex Corporation, consolidada pela trajetória de mais de 160 anos na produção de tecido denim, flats e workwear.
Durante a FEBRATEX, a Audaces apresentará a nova Neocut A20, uma revolução no processo de automação e realizará a “Hora do Corte”, que consiste em demonstrar aos participantes o funcionamento da máquina. Em parceria com a Tavex, que forneceu a Audaces mais de 900 metros de tecido denim, as duas empresas realizarão a doação de todas as peças cortadas ao Senai de Blumenau que vai reaproveitar os moldes em sala de aula.
“Essa ação dá ainda mais sentido à proposta de unir esforços para contribuir com as instituições de ensino de Moda e Tecnologia Têxtil no país. Acredito que atitudes como essa da Audaces e da Tavex, contribuem para a inserção de bons profissionais no mercado de trabalho”, explica Maria José Orione, gerente de marketing América do Sul da Tavex.
Com as doações, a exemplo das ações realizadas em outras feiras, a Audaces promove a preservação do meio ambiente reaproveitando as peças que seriam jogadas no lixo. Evitando assim, o desperdício de matéria-prima para estudantes que possuem a modelagem como material base dos estudos.
“Nosso objetivo é desenvolver as melhores tecnologias para as empresas de confecção de todo o mundo, sem deixar de lado nossa responsabilidade socioambiental. Ao promovermos esta ação estamos colocando em prática os 3Rs do consumo consciente: Reutilizar, Reciclar e Reduzir. Isso nos coloca como agentes ativos nas causas em benefício ao meio ambiente, além é claro, de contribuirmos na formação dos futuros profissionais de moda do país”, declara Claudio Grando, presidente da Audaces.
Para Liane Valadão Ferreira, coordenadora de Produção de Moda e Luciane Amélia Henning Nunes, coordenadora de Aprendizagem desenhista de Produto de Moda, “A aquisição do denim como matéria prima para as aulas tem um custo muito elevado. No entanto, é de suma importância para os alunos, visto que o jeans necessita de um processo de costura mais trabalhoso pelo próprio tipo de tecido. Estamos muito honradas por receber esta doação da Audaces e da Tavex, este gesto é uma prova de que essas duas empresas, assim como o Senai, pensam e enxergam a moda como um valioso campo de trabalho onde tudo pode ser reaproveitado”, concluem as coordenadoras.

Para mais informações à imprensa:
ImagemPress Assessoria de Imprensa e Comunicação
Diretora de Comunicação: Claudia Fermann
Jornalista responsável: Cristina Silva
e-mail: cristina@imagempress.com
Telefone: (11) 3063-5704

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s