Museu Victoria & Albert

     Imagem

        Fundado em 1852, talvez seja um dos maiores museu de arte e design de Londres, com uma coleção permanente de 4,5 milhões de objetos. Mostrando 5.000 anos de arte, desde a antiguidade até os dias de hoje. 

       Entre várias galerias com arquitetura, cerâmica, estátuas, fotografia, as mais interessantes para nós amantes da moda é a galeria têxtil e a fashion com peças e cadernos de anotações de grandes estilistas desde o século 18 até a atualidade. A parte têxtil mostra tecidos estampados e bordados de várias etnias, os mais incríveis são os orientais, com bordados meticulosamente perfeitos, há gavetas com acervos gigantescos. Pode ser relevante também dar uma passada na ala teatral, onde tem muitos figurinos de peças históricas. O fascinante do museu são os cenários criados em cômodos retratando o cotidiano com móveis, objetos de decoração, cortinas com tecidos originais e manequins com roupas da época ou etnia.

       Mesmo com todas estas galerias sinalizadas para fashionistas, o museu é inteiro fabuloso, vale a pena olhar tudo, leva-se mais de um dia, pois são muitas obras e pode tirar fotografia livremente, não deixem de visitá-lo ! 

http://www.vam.ac.uk/

 

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s